Instituto de Desenvolvimento Industrial

NOTÍCIAS

https://unsplash.com/@dsmacinnes
ANGOLA ABRE PORTAS AO INVESTIMENTO EUROPEU

O Presidente de Angola, João Lourenço, afirmou em Paris, perante cerca de uma centena de empresários franceses, que está a desenvolver “ações concretas” para “assegurar a restauração do clima de confiança” no investimento em Angola. O discurso foi feito num encontro organizado pelo Movimento das Empresas de França (MEDEF), no primeiro dia da visita oficial do chefe de Estado angolano a França e poucas horas depois de ter sido recebido pelo Presidente francês, Emmanuel Macron.

https://unsplash.com/@dsmacinnes
PRODUÇÃO NACIONAL DE BENS ALIMENTARES NAS PRIORIDADES DO GOVERNO

A produção de bens alimentares e o incentivo à industria alimentar, são as grandes prioridades do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), que atribui grandes responsabilidades na produção de bens alimentares, sector que ganhou um impulso com a entrada em funcionamento da AP Food, frisou a ministra da Indústria, Bernarda Martins.

https://unsplash.com/@dsmacinnes
INAUGURADA FÁBRICA DE SACOS DE RÁFIA EM CATETE

Uma fábrica com capacidade de produção acima das 1.200 toneladas de sacos de ráfia/ano, com um investimento orçado em USD quatro milhões, foi inaugurada no município de Catete, em Luanda, pela ministra da Indústria, Bernarda Martins. A nova unidade fabril do grupo IMEX Industria foi construída numa área de 3.500 metros quadrados e conta com uma produção diária de 100 mil sacos, correspondente a 1200 toneladas/ ano e a 25 milhões de sacos diversos.

https://unsplash.com/@dsmacinnes
ANGOLA COM REPRESENTAÇÃO DE ALTO-NÍVEL NO FÓRUM JAPÃO-ÁFRICA

Angola participou no fórum Económico Público-privado Japão-África, que decorreu em Joanesburgo, África do Sul, nos dias 3-4 de Maio 2018, com o objectivo de captar investimento nipónico para o desenvolvimento do continente berço. A delegação Angolana foi chefiada pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, e integrou o ministro da Economia e Planeamento...

Ministério da Indústria

República de Angola